Moradia independente à venda , Urbanização Vale da Lama, Odiáxere, Lagos
Magnífica moradia Uni familiar com Piscina, inserida num lote de terreno com 1600 M2 localizada em Vale da Lama na Meia Praia, inserida num ambiente residencial muito calmo, rodeado de espaços verdes, a curta distância da cidade, do campo de golf Palmares e da praia.
A propriedade é composta por uma espaçosa e luminosa Sala de Estar e Jantar em plano aberto virada a sul, Cozinha equipada, Despensa, 3 Quartos 2 em Suite, 4 casas de banho no total.
Tem uma Garagem de Grandes dimensões para vários veículos, e podendo ainda ser utilizada como Ginásio ou Sala de Jogos, Portões elétricos e Vídeo porteiro com registo e ainda uma Enorme Piscina.
Uma Moradia Única em urbanização extremamente tranquila a 5 minutos das praias de Lagos e a 10 de Portimão. , Recentemente Remodelada.
Venha conhecer a sua Casa de Sonho, Não perca esta Oportunidade.
Vale da Lama/Ria de Alvor – Rio Alvor, ou Ria de Alvor, localizado entre as freguesias de Odiáxere (concelho de Lagos) e Alvor (concelho de Portimão), resulta da confluência de quatro linhas de água provenientes da encosta Sul da Serra de Monchique que dão forma a este complexo sistema estuarino que integra dunas, praias e terrenos agrícolas, mato semi-natural, pinhal e sapais salgados, além de abrigar espécies e habitats de interesse comunitário.
A ria é protegida do oceano por dunas fixas que limitam a área de estuário com bancos de vasa e areia, antigas salinas, pisciculturas e sapais. O reconhecimento da singularidade ecológica da Ria de Alvor levou à sua classificação como Zona Húmida de Importância Internacional, Biótopo CORINE e Zona Especial de Conservação – Rede NATURA 2000.
Bivalves e Conde de Lippe – Nos bancos de areia da ria de alvor se cultivam e recoletam bivalves como a amêijoa e o berbigão. Já as conquilhas, são apanhadas ao longo da praia, com a água do mar pela cintura e a ajuda de uma bolsa de arrasto.
Consta que Guilherme Schaumbourg, Conde de Lippe, apreciava de tal forma as conquilhas, que as gentes de Lagos passaram a denominar o bivalve por condelipa, em homenagem ao Marechal das tropas portuguesas, contratado pelo Marquês de Pombal em 1762, a quem erradamente se atribui a decisão de edificar o Forte da Meia Praia.