Apartamento T1 à venda na rua Infantaria 16, Centro, Campo de Ourique
Apartamento de tipologia T1, renovado com muito Sol – 1º Andar.
Este apartamento possui uma ótima varanda, com saída direta da sala, cozinha e também do quarto.
O prédio encontra-se em bom estado de conservação e possui 2 elevadores.
Localização de excelência com todo tipo de comércio, transportes públicos e a poucos metros do conhecido Jardim da Parada.
Confirme esta realidade, marque a sua visita!
Financiamento Bancário:
A Habita é parceira de várias entidades financeiras possibilitando a todos os seus clientes simulações gratuitas de Crédito à Habitação.
Localização:
Até à criação da freguesia, ‘Campo de Ourique’ referia-se apenas ao bairro homónimo da cidade de Lisboa. Encontra-se no coração da cidade, entre as Amoreiras, a Estrela e os Prazeres. Trata-se de um bairro residencial, mas com uma vocação para o comércio muito forte e antiga.
Campo de Ourique é um bairro com vida própria, parece uma pequena cidade dentro da Grande Lisboa. É apontado frequentemente como o bairro mais pacífico da cidade de Lisboa e aquele que reúne as melhores condições de vida, diferenciando-se de outras zonas urbanas que dependem excessivamente de Centros Comerciais.
Os dias úteis e o fim de semana parecem não se distinguir entre si, pois o movimento pacato e paradoxalmente dinâmico das gentes atravessa o bairro todos os dias da semana com o mesmo ritmo.
Cultura e Lazer:
Do património edificado de Campo de Ourique, destaca-se a Igreja do Santo Condestável, monumento emblemático da zona da autoria de Vasco Regaleira, o arquitecto das ‘novas igrejas’ e a Igreja de Santa Isabel. Até 2010 existia a o edifício do antigo Cinema Europa edificado na década de 30 e redesenhado pelo arquitecto Carlos Antero Ferreira em 1958, com escultura de Euclides Vaz.
Nos anos 1980 e 90, várias bandas surgiram em Campo de Ourique, tendo marcado a cena musical nacional: Ena Pá 2000, Pop Dell’Arte e Essa Entente. Também a primeira editora discográfica independente portuguesa, a Ama Romanta, teve origem no bairro, em 1986, ficando então a sua sede na Rua Coelho da Rocha.
Visitar Campo de Ourique é muito mais do que vir conhecer os monumentos que aqui existem. Não pode perder a Casa Fernando Pessoa e a Casa Amália Rodrigues, as igrejas de Santa Isabel e de Santo Condestável mas.