Apartamento T2 à venda em Vale de Lagar – Quinta das Oliveiras – Pedra Mourinha, Portimão Cidade, Portimão
Apartamento T2 para Venda em Portimão, na zona da Pedra Mourinha.
Imóvel composto por: hall de entrada, cozinha com marquise, sala, dois quartos com roupeiro e casa de banho.
Zona com boas acessibilidades, a cerca de 1,5 kms da EN125 e 4 Kms da A22 (via do Infante) que permite o acesso a Espanha (2,5 kms) ou à A2 em direção a Lisboa.
Estamos ao seu dispor para mais esclarecimentos e agendamento de visita.
Ref. : 5288
Portimão é uma cidade portuguesa no distrito de Faro, região e sub-região do Algarve, o centro da cidade está situado a cerca de 2 km do mar e é um centro importante de pesca e turismo. É sede de município com 182,06 km² de área e 59 896 habitantes (censo de 2021), subdividido em 3 freguesias, a freguesia que inclui a cidade tem cerca de 50 000 habitantes.
O município está limitado a norte pelo de Monchique, a leste pelos de Silves e Lagoa, e a Oeste pelo de Lagos; a sul, tem um sector litoral ao longo do oceano Atlântico.
Portimão é uma cidade portuária na região do Algarve, no sul de Portugal. É conhecida pelo centro histórico, a marina animada e a proximidade a várias praias. O Museu de Portimão fica numa fábrica de conservas restaurada do século XIX, com exposições sobre a história local. A igreja de Nossa Senhora da Conceição, de estilo gótico, possui azulejos. A sul, encontra-se a Praia da Rocha, com penhascos ocres como pano de fundo e o forte medieval de Santa Catarina de Ribamar.
Nos últimos anos, a foz do rio Arade tem sido palco de grandes eventos. É também lugar da prova portuguesa do campeonato internacional de Fórmula 1 em motonáutica. Portimão é hoje um município de referência no Algarve. Pólo âncora do Barlavento Algarvio, distingue-se pela sua oferta turística, pelo seu pulsar e dinamismo, por uma diversidade de atividades que fazem com que o seu dia-a-dia seja vivido, a variados níveis, de forma intensa e marcado por um ritmo que se mantém ao longo do ano.
Atualmente, Portimão é o 3º porto a nível nacional (apenas atrás de Lisboa e Funchal), que mais passageiros recebe proveniente de navios de cruzeiro, reforçando assim o turismo de qualidade num município caracterizado pelo turismo de massas.