Apartamento T2 à venda na rua da Hera, Bica – Santa Catarina, Misericórdia
Situado em Santa Catarina, junto ao Chiado, o Hera 15 beneficia de uma localização extremamente central e privilegiada tornando-o assim num apartamento exclusivo para viver ou investir.
O Hera 15 é um projeto constituído por 4 apartamentos de luxo T1 a T3 duplex, com áreas compreendidas entre os 136 e os 226 m2 da autoria de Samuel Torres de Carvalho, autor de vários edifícios emblemáticos em Lisboa como o hotel de cinco estrelas Memo Príncipe Real e o Santa Helena Residence em Alfama.
O Hera 15 é uma remodelação total que mantém a fachada original do edifício. Todos os apartamentos têm espaços exteriores, um pátio acolhedor ou terraços virados para sul o que significa, luz natural em abundância.
Carregado de história e uma forte componente intelectual e artística, a zona do Chiado e Santa Catarina afirmam-se como os lugares com mais oferta gastronómica, cultural e turística de Lisboa contando com inúmeras lojas de marcas internacionais, restaurantes de renome, museus e escolas de arte.
Financiamento Bancário:
A Habita é parceira de várias entidades financeiras possibilitando a todos os seus clientes simulações gratuitas de Crédito à Habitação.
Localização:
Misericórdia é uma freguesia portuguesa do concelho de Lisboa, pertencente à Zona do Centro Histórico da capital, com 1,11 km² de área.
A Freguesia da Misericórdia resulta da agregação das antigas Freguesias da Encarnação, Mercês, Santa Catarina e São Paulo. A origem do nome da Freguesia deve-se à presença da sede da Santa Casa da Misericórdia na Igreja e Casa Professa de São Roque, desde 1768.
O território hoje conhecido como Misericórdia foi, ao longo dos séculos, casa de diversas instituições religiosas de apoio à infância, para cristianização de mouros e judeus e para o recolhimento de mulheres penitentes. Com a expulsão dos jesuítas, as casas da Companhia de Jesus foram doadas à Santa Casa da Misericórdia.
Igualmente ligada à produção agrícola, a Freguesia e as suas colinas abasteciam a cidade na época muçulmana, principalmente através da produção de oliveiras, frutos e cereais. Com os Descobrimentos, o bairro cresceu para Norte, adquirindo uma população mais ligada às atividades marítimas.
Local de agregação de uma classe artística foram várias as figuras da vida cultural e política que viveram no antigo e.