Apartamento T4 à venda em Centro – Nova Campolide, Campolide
Apartamento com 233 m2 de área bruta privativa, ocupando todo o último piso do edifício, totalmente remodelado, com elevador, arrecadação e estacionamento, vista total e deslumbrante sobre Monsanto e Aqueduto das Águas Livres, sobre a cidade e o rio Tejo, localizado uma das ruas principais de Campolide, Lisboa.
Este apartamento, originalmente um T6, foi transformado num T4. A zona social com 70m2 possui 3 ambientes (sala de estar, leitura e sala de jantar), 4 quartos um deles com closet, 3 casas de banho, cozinha equipada e despensa com janelas com vista sobre Monsanto e Aqueduto das Águas Livres.
Localização de excelência, a 5 minutos do centro comercial das Amoreiras e do El Corte Inglês, é uma das mais prestigiadas zonas residenciais de Lisboa. O prédio fica a 5 minutos dos acessos aos principais eixos rodoviários da cidade, como a A5, A2, 2ª Circular, Eixo Norte-Sul. Fica ainda a 15 minutos do liceu Francês Charles Lepierre Red Bridge e Salesianos.
Campolide foi em tempos uma boa terra de cultivo, onde existiam várias quintas. Em toda a encosta havia olivais, pomares e vinhedos. Atualmente estas colinas ‘escondem’ um bairro calmo e seguro, com casas maioritariamente dos anos 70. Quase todo o bairro é composto de prédios, mas há uma zona muito interessante (o bairro da Calçada dos Mestres) com vista para o aqueduto da Águas Livres, onde encontramos moradias geminadas com quintais. Aqui habitam jovens, idosos e famílias. Há o movimento dos que saem de manhã e voltam à noite, mas também de quem aqui faz vida durante o dia: para uma ida à mercearia de rua, ou então até às Amoreiras para outro tipo de compras. A maioria do comércio está concentrada neste centro que foi há uns anos o maior da cidade. Apesar de ser um bairro calmo, é por aqui que passa todo o trânsito que vem do Centro e se desloca ou para Sul ou para a linha de Cascais (e vice versa de manhã). E quem fizer esse caminho vai-se deparar com o Aqueduto das Águas Livres, uma obra emblemática e grandiosa de Lisboa do séc. XVIII, um complexo sistema de captação e distribuição de água à cidade. Uma visita obrigatória para quem não conhece. Importante referir a presença da Universidade Nova de Lisboa, um pólo de atração de gente jovem para a zona, que consequentemente tem ajudado a desenvolver o comércio e serviços.